Discurso 3 anos de Nós do Bem

- Clipe vídeo de 3 anos

Luzes do salão acesas:

Nada disso seria possível sem vocês.

Cada um aqui tem uma colaboração aqui muito importante pra tudo isso acontecer. E cada um de vocês sabe o quanto faz a diferença e sabe como faz essa diferença. Obrigada.

Existem algumas pessoas que fazem uma diferença e tanto em todo esse trabalho. Por isso, quero pedir licença para fazer um agradecimento especial a algumas delas.

- Agradecimentos iniciais

Tonio

Tais

Carla

Raquel

Umband Boa

Parceiros: Edge (Rapha, Daniel, Kadu...) PUKET, Sincovaga, Nonna Di Lucca e Sette Mkt, Delta Tennis

Tudo o que acontece com a gente é sempre interno. Trabalho, dinheiro, relacionamento, nossa rotina, nossos bens... Cada detalhe do que temos externamente é um reflexo de tudo o que acontece, primeiramente, dentro de mesmos.

Tudo começa no nosso coração.

Por isso que a missão do Nós do Bem não é simplesmente entregar comida, roupas, casa e oportunidades para nossos assistidos. Não agimos no externo. Nossa missão é provocar transformações. Nossa missão é no interno, em primeiro lugar. É fortaceler valores, é intensificar sentimentos positivos, é quebrar crenças negativas, é implantar crenças positivas, como "é possível ser feliz em momentos delicados da vida", "eu sou capaz de me superar", "tudo o que preciso para vencer, está dentro de mim". Nossa missão é vivermos dias os quais nós e nossos assistidos podem ser gratos. Porque o mundo de cada um de nós muda, quando a gente muda por dentro antes.

Essa nossa missão não nasceu pronta. Ela foi sendo construída por nós ao longo desses 3 anos. Foi sendo fortalecida e aperfeiçoada. E hoje pra mim, ela é tão perfeita, faz tanto sentido, que tenho vontade de viver e espalhar isso todos os dias. Provocar transformações por meio da conexão humana e da alegria.

Lembrem-se de que a verdadeira transformação acontece de dentro pra fora. Por isso, hoje, dentro aqui do nosso grupo, vamos nos permitir a viver uma transformação para que, assim, possamos provocar com cada vez mais verdade isso nos nossos amigos de ação.

Abra seu coração e permite-se a viver mais essa transformação comigo, 100% conectado com esse momento, aqui e agora.

Apagar luzes do salão.

Colocar música: (no repeat)

https://open.spotify.com/track/7kP1JFQINtbkhTBsDqnxG6?si=Wh5SlOXNRA-DqeRQmk1YrA

- Hoje, nossa festa é sobre sonhos...

Disney dizia que se a gente pode sonhar, a gente pode realizar.

Qual é seu filme predileto da Disney?

O meu filme predileto da Disney é Pinóquio. O menino de madeira se transformou em menino de verdade porque seu criador acreditou em um pedido que ele fez a uma estrela, a mais brilhante do céu. O que parecia impossível aconteceu porque alguém acreditou nisso de verdade, bem no fundo do coração.

Eu acredito que todo mundo tem uma estrela na vida. Quando eu era bem pequenininha, a estrela mais brilhante pra mim era a minha mãe. Eu acreditava que ela tinha os super poderes que ela realmente tem e assim, com ela, eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.

É até hoje ela é assim pra mim, tanto que estamos aqui juntas fazendo tudo isso acontecer. Eu conheci muitas mamães ao longo da minha vida, muitas mães incríveis até. Mas nunca conheci uma melhor do que a minha. Ela é a total responsável por toda a pessoa que eu me tornei.

Por isso, ela é a homenageada dessa noite...

Mãe, você é estrela mais brilhante do meu céu. Você é tudo pra mim! (música de homenagem)

A vida muitas vezes não é fácil e só depois que o Nós do Bem nasceu eu entendi isso na pele. Hoje eu aprendi que as maiores dores que eu senti são os maiores presentes que a vida pôde me dar.

Foram elas que fizeram com eu entendesse a maior premissa do Nós do Bem: É possível ser feliz em momentos delicados da vida. São esses momentos que me transformaram, que me deram a oportunidade de ser quem eu sou: eu mesma, nem mais, nem menos. Cada vez mais a minha essência, e isso é poderoso demais, vocês não imaginam o quanto.

Tem uma pessoa aqui que viveu esses momentos comigo. Que superou comigo os momentos mais difíceis da nossa vida e, juntos, vencemos. Tenho certeza de que teremos muitas outras vitórias ao longo dessa caminhada, porque TUDO o que fazemos com muito amor, somos vencedores. O Bem é o Amor sempre vencem.

Amor, você é também homenageado nessa noite. Obrigada por ser meu parceiro de vida e de reuniões do Nós do Bem, por ajudar esse só no crescer de tantas maneiras, por me motivar, acreditar na minha missão de vida, por me aconselhar, por tudo. E acima de tudo obrigada por me dar a paz que eu preciso para ser leve, tranquila e trabalhar com dedicação, foco e tranquilidade na minha missão de vida que é o Nós do Bem. Voce sabe do que eu estou falando, porque essa, em especial, foi uma de nossas vitórias depois de tudo o que passamos. (música de homenagem)

A cada dor, mais transformada em mim mesma eu fiquei. E a cada passo que eu dou em direção em mim mesma, mais eu descubro os meus super poderes. Sabe por que? Por que somos gigantes. Nossa alma é muito maior do que acreditamos que ela é. Eu acredito nisso e, por isso, assim é.

O quão gigante você acredita que você é? Você é luz, você é enorme, invencível, basta, ser simplesmente e nada menos, nada mais do que você. Você não é o seu passado, você não é as coisas que aconteceram com você, você não é o que você tem, nem mesmo o sei corpo físico. Você não é as suas máscaras, ainda bem porque somos bem maiores do que elas. Voce não é o que você faz, nem mesmo o seu trabalho ou seus hobbies.

Você não é os defeitos, muito pelo contrário. Seus defeitos são justamente virtudes que ainda precisam de lapidação. Você não é as duas doenças, suas desculpas ou resistências. Você não é as coisas e as pessoas pelo qual está apegado e nem nada externo a você.

Você é pura luz. Uma luz auto-sustentável, poderosíssima, independente, gigante, vibrante e maravilhosa. É o seu próprio Deus. Não precisa de mais nada para ser pleno e feliz de verdade.

Se você se permitir a ser você de verdade, naturalmente a sua alma gritar, brilhar, ser e viver de verdade. Sua alma vai ganhar cor, forma, nome e tanto brilho que você vai contagiar as pessoas a sua volta, vai mudar o mundo. É assim que você vai realizar todos os seus sonhos, que é o tema da nossa festa de hoje, se permitindo a ser você.

Eu não sou ninguém pra falar isso. Eu aprendi tudo isso com vocês, com o exemplo de cada um de vocês, com a nossa convivência.

O Nós do Bem é um sonho pra mim.

Dentro de mim, o Nós do Bem é grande, poderoso, abundante, uma coisa que vai chacoalhar o mundo inteiro, uma luz forte no universo...

Sendo assim, isso já é uma realidade. Porque todos os nossos sonhos ja são realidades a partir do momento em que eles nascem dentro de nós.

Por isso mesmo, porque ele é gigante em mim, ainda vamos crescer muito. Mas eu prometo que eu nunca vou esquecer dessa essência que estamos vivendo aqui nesse momento, quando estamos fazendo 3 anos de existência.

Eu pessoalmente acredito que o Nós do Bem é um presente que a espiritualidade me deu para eu cuidar. E por isso mesmo, a realização do meu maior sonho é aqui e agora. Essa é a minha missão, o meu propósito de vida.

Hoje, então, estou vivendo a realização do meu maior sonho. E por isso, hoje, eu quero te dar um presente: os seus sonhos.

Quais são os sonhos que você quer realizar?

Feche os seus olhos,

Musica: (deixa no repeat)

https://open.spotify.com/track/3uAMlat9vZ7f27kjg8fGuq?si=bJxn0bFHS1mhyZokVtaoUw

Nesse momento, as pessoas pegam os demais microfones com você pq elas vão cantar após essa dinâmica.

Acenda a luz do seu coração e pegue o maior e o mais importante sonho que você tem e com que agora na sua mão direita.

Você tem todos os super poderes de ser você mesmo.

Perceba quais podem ser os impeditivos para a realização dos seus sonhos. Talvez você encontre o maior impeditivo de todos. O que mais impede ou tem impedido de você realizar seus maior sonho. Coloque esse impefitivo na sua mão esquerda.

Agora, se imagine crescendo crescendo crescendo até ficar gigante como você é de verdade e perceba que todos os impeditivos se tornam bem pequenininhos na sua frente. Porque esse gigante é você. Você é o Deus, o gigante e a entidade mais poderosa do mundo que vai realizar seus sonhos.

Tudo o que você precisa pra superar qualquer impeditivo já está aí com você, porque TUDO o que a gente precisa pra ser feliz está tudo dentro de nós. Pegue os seus super poderes agora e se comprometa com esse sonho. Coloque determinação, coragem, força, amor, alegria... Coloque tudo o que você precisa na sua mão direita. Seus super poderes, deixe na sua mão direita.

(...)

Pronto. Você já tem tudo o que você precisa pra realizar seus sonhos.

Agora, é a hora de fazer a mágica acontecer.

Pegue todos os seus superpoderes e dê, dê de graça, para a pessoa que está do seu lado esquerdo. De sua mão a ela. Seja a estrela dela.

E, ao mesmo tempo, sinta que existe do seu lado esquerdo uma estrela linda e brilhante realizando o seu sonho. Sinta todos os super poderes dela, fazendo o seu sonho ser realizado.

Assim é o Nós do Bem. Enquanto nós realizamos nossos sonhos, somos estrelas realizando os sonhos de outras pessoas. Isso é conexão humana. Isso é transformação por meio da conexão.

Essa é a nossa missão.

E assim, Nós somos um. E justamente por isso, permita agora nossos sonhos... se tornar... realizada de.

- Clipe dos convites com música Pinóquio onde vamos cantar

- Video da embaixadora Janaína

HOMENAGENS:

Volta para a música: (no repeat) https://open.spotify.com/track/7kP1JFQINtbkhTBsDqnxG6?si=Wh5SlOXNRA-DqeRQmk1YrA

O Nós do Bem é feito por Nós.

Esse sonho não existiria se não fosse pelas ações de muita gente que está aqui.

Existem pessoas que fazem toda a diferença nessa história, que abrem mão de domingos com a família, que doam tempo, ideias, dinheiro, amor, suor, dedicação e o melhor delas. Pessoas que amam outras pessoas e que fazem tudo isso por amor. Pessoas que acordam de madrugada, me acordam de madrugada... têm idéias, brilham, choram quando algo dá errado.

São pessoas que passam dias planejando ações, que se importam, que voltam mais cedo das suas viagens para estarem presentes, que compram nossas brigas, que ficam se emocionam com a vitoria dos nossos assistidos, que choram junto com eles quando algo não vai bem. Pessoas que carregam roupas e kits de higiene pra lá é pra cá, que acordam mais cedo para caprichar no café da manhã dos nossos amigos da rua, pessoas que pensam em soluções para os problemas dos nossos assistidos, que se dedicam dentro e fora do tempo das nossas ações, que passam noites em claro até, que se doam por completo, verdadeiramente e desinterassadamente.

Pessoas mais do que especiais que eu tenho a honra de ter comigo nessa vida, nessa missão tão especial que é o Nós do Bem.

Eu gostaria de dar o mundo pra elas.

Elas merecem todo o nosso respeito, nosso carinho, nossa admiração.

Queridos coordenadores e voluntários, a minha eterna gratidão a vocês.

- Ir chamando as pessoas para homenagens

(A cada um que chamar, colocar a música de homenagem)

Discurso 3 anos de Nós do Bem

- Clipe vídeo de 3 anos

Luzes do salão acesas:

Nada disso seria possível sem vocês.

Cada um aqui tem uma colaboração aqui muito importante pra tudo isso acontecer. E cada um de vocês sabe o quanto faz a diferença e sabe como faz essa diferença. Obrigada.

Existem algumas pessoas que fazem uma diferença e tanto em todo esse trabalho. Por isso, quero pedir licença para fazer um agradecimento especial a algumas delas.

- Agradecimentos iniciais

Tonio

Tais

Carla

Raquel

Umband Boa

Parceiros: Edge (Rapha, Daniel, Kadu...) PUKET, Sincovaga, Nonna Di Lucca e Sette Mkt, Delta Tennis

Tudo o que acontece com a gente é sempre interno. Trabalho, dinheiro, relacionamento, nossa rotina, nossos bens... Cada detalhe do que temos externamente é um reflexo de tudo o que acontece, primeiramente, dentro de mesmos.

Tudo começa no nosso coração.

Por isso que a missão do Nós do Bem não é simplesmente entregar comida, roupas, casa e oportunidades para nossos assistidos. Não agimos no externo. Nossa missão é provocar transformações. Nossa missão é no interno, em primeiro lugar. É fortaceler valores, é intensificar sentimentos positivos, é quebrar crenças negativas, é implantar crenças positivas, como "é possível ser feliz em momentos delicados da vida", "eu sou capaz de me superar", "tudo o que preciso para vencer, está dentro de mim". Nossa missão é vivermos dias os quais nós e nossos assistidos podem ser gratos. Porque o mundo de cada um de nós muda, quando a gente muda por dentro antes.

Essa nossa missão não nasceu pronta. Ela foi sendo construída por nós ao longo desses 3 anos. Foi sendo fortalecida e aperfeiçoada. E hoje pra mim, ela é tão perfeita, faz tanto sentido, que tenho vontade de viver e espalhar isso todos os dias. Provocar transformações por meio da conexão humana e da alegria.

Lembrem-se de que a verdadeira transformação acontece de dentro pra fora. Por isso, hoje, dentro aqui do nosso grupo, vamos nos permitir a viver uma transformação para que, assim, possamos provocar com cada vez mais verdade isso nos nossos amigos de ação.

Abra seu coração e permite-se a viver mais essa transformação comigo, 100% conectado com esse momento, aqui e agora.

Apagar luzes do salão.

Colocar música: (no repeat)

https://open.spotify.com/track/7kP1JFQINtbkhTBsDqnxG6?si=Wh5SlOXNRA-DqeRQmk1YrA

- Hoje, nossa festa é sobre sonhos...

Disney dizia que se a gente pode sonhar, a gente pode realizar.

Qual é seu filme predileto da Disney?

O meu filme predileto da Disney é Pinóquio. O menino de madeira se transformou em menino de verdade porque seu criador acreditou em um pedido que ele fez a uma estrela, a mais brilhante do céu. O que parecia impossível aconteceu porque alguém acreditou nisso de verdade, bem no fundo do coração.

Eu acredito que todo mundo tem uma estrela na vida. Quando eu era bem pequenininha, a estrela mais brilhante pra mim era a minha mãe. Eu acreditava que ela tinha os super poderes que ela realmente tem e assim, com ela, eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.

É até hoje ela é assim pra mim, tanto que estamos aqui juntas fazendo tudo isso acontecer. Eu conheci muitas mamães ao longo da minha vida, muitas mães incríveis até. Mas nunca conheci uma melhor do que a minha. Ela é a total responsável por toda a pessoa que eu me tornei.

Por isso, ela é a homenageada dessa noite...

Mãe, você é estrela mais brilhante do meu céu. Você é tudo pra mim! (música de homenagem)

A vida muitas vezes não é fácil e só depois que o Nós do Bem nasceu eu entendi isso na pele. Hoje eu aprendi que as maiores dores que eu senti são os maiores presentes que a vida pôde me dar.

Foram elas que fizeram com eu entendesse a maior premissa do Nós do Bem: É possível ser feliz em momentos delicados da vida. São esses momentos que me transformaram, que me deram a oportunidade de ser quem eu sou: eu mesma, nem mais, nem menos. Cada vez mais a minha essência, e isso é poderoso demais, vocês não imaginam o quanto.

Tem uma pessoa aqui que viveu esses momentos comigo. Que superou comigo os momentos mais difíceis da nossa vida e, juntos, vencemos. Tenho certeza de que teremos muitas outras vitórias ao longo dessa caminhada, porque TUDO o que fazemos com muito amor, somos vencedores. O Bem é o Amor sempre vencem.

Amor, você é também homenageado nessa noite. Obrigada por ser meu parceiro de vida e de reuniões do Nós do Bem, por ajudar esse só no crescer de tantas maneiras, por me motivar, acreditar na minha missão de vida, por me aconselhar, por tudo. E acima de tudo obrigada por me dar a paz que eu preciso para ser leve, tranquila e trabalhar com dedicação, foco e tranquilidade na minha missão de vida que é o Nós do Bem. Voce sabe do que eu estou falando, porque essa, em especial, foi uma de nossas vitórias depois de tudo o que passamos. (música de homenagem)

A cada dor, mais transformada em mim mesma eu fiquei. E a cada passo que eu dou em direção em mim mesma, mais eu descubro os meus super poderes. Sabe por que? Por que somos gigantes. Nossa alma é muito maior do que acreditamos que ela é. Eu acredito nisso e, por isso, assim é.

O quão gigante você acredita que você é? Você é luz, você é enorme, invencível, basta, ser simplesmente e nada menos, nada mais do que você. Você não é o seu passado, você não é as coisas que aconteceram com você, você não é o que você tem, nem mesmo o sei corpo físico. Você não é as suas máscaras, ainda bem porque somos bem maiores do que elas. Voce não é o que você faz, nem mesmo o seu trabalho ou seus hobbies.

Você não é os defeitos, muito pelo contrário. Seus defeitos são justamente virtudes que ainda precisam de lapidação. Você não é as duas doenças, suas desculpas ou resistências. Você não é as coisas e as pessoas pelo qual está apegado e nem nada externo a você.

Você é pura luz. Uma luz auto-sustentável, poderosíssima, independente, gigante, vibrante e maravilhosa. É o seu próprio Deus. Não precisa de mais nada para ser pleno e feliz de verdade.

Se você se permitir a ser você de verdade, naturalmente a sua alma gritar, brilhar, ser e viver de verdade. Sua alma vai ganhar cor, forma, nome e tanto brilho que você vai contagiar as pessoas a sua volta, vai mudar o mundo. É assim que você vai realizar todos os seus sonhos, que é o tema da nossa festa de hoje, se permitindo a ser você.

Eu não sou ninguém pra falar isso. Eu aprendi tudo isso com vocês, com o exemplo de cada um de vocês, com a nossa convivência.

O Nós do Bem é um sonho pra mim.

Dentro de mim, o Nós do Bem é grande, poderoso, abundante, uma coisa que vai chacoalhar o mundo inteiro, uma luz forte no universo...

Sendo assim, isso já é uma realidade. Porque todos os nossos sonhos ja são realidades a partir do momento em que eles nascem dentro de nós.

Por isso mesmo, porque ele é gigante em mim, ainda vamos crescer muito. Mas eu prometo que eu nunca vou esquecer dessa essência que estamos vivendo aqui nesse momento, quando estamos fazendo 3 anos de existência.

Eu pessoalmente acredito que o Nós do Bem é um presente que a espiritualidade me deu para eu cuidar. E por isso mesmo, a realização do meu maior sonho é aqui e agora. Essa é a minha missão, o meu propósito de vida.

Hoje, então, estou vivendo a realização do meu maior sonho. E por isso, hoje, eu quero te dar um presente: os seus sonhos.

Quais são os sonhos que você quer realizar?

Feche os seus olhos,

Musica: (deixa no repeat)

https://open.spotify.com/track/3uAMlat9vZ7f27kjg8fGuq?si=bJxn0bFHS1mhyZokVtaoUw

Nesse momento, as pessoas pegam os demais microfones com você pq elas vão cantar após essa dinâmica.

Acenda a luz do seu coração e pegue o maior e o mais importante sonho que você tem e com que agora na sua mão direita.

Você tem todos os super poderes de ser você mesmo.

Perceba quais podem ser os impeditivos para a realização dos seus sonhos. Talvez você encontre o maior impeditivo de todos. O que mais impede ou tem impedido de você realizar seus maior sonho. Coloque esse impefitivo na sua mão esquerda.

Agora, se imagine crescendo crescendo crescendo até ficar gigante como você é de verdade e perceba que todos os impeditivos se tornam bem pequenininhos na sua frente. Porque esse gigante é você. Você é o Deus, o gigante e a entidade mais poderosa do mundo que vai realizar seus sonhos.

Tudo o que você precisa pra superar qualquer impeditivo já está aí com você, porque TUDO o que a gente precisa pra ser feliz está tudo dentro de nós. Pegue os seus super poderes agora e se comprometa com esse sonho. Coloque determinação, coragem, força, amor, alegria... Coloque tudo o que você precisa na sua mão direita. Seus super poderes, deixe na sua mão direita.

(...)

Pronto. Você já tem tudo o que você precisa pra realizar seus sonhos.

Agora, é a hora de fazer a mágica acontecer.

Pegue todos os seus superpoderes e dê, dê de graça, para a pessoa que está do seu lado esquerdo. De sua mão a ela. Seja a estrela dela.

E, ao mesmo tempo, sinta que existe do seu lado esquerdo uma estrela linda e brilhante realizando o seu sonho. Sinta todos os super poderes dela, fazendo o seu sonho ser realizado.

Assim é o Nós do Bem. Enquanto nós realizamos nossos sonhos, somos estrelas realizando os sonhos de outras pessoas. Isso é conexão humana. Isso é transformação por meio da conexão.

Essa é a nossa missão.

E assim, Nós somos um. E justamente por isso, permita agora nossos sonhos... se tornar... realizada de.

- Clipe dos convites com música Pinóquio onde vamos cantar

- Video da embaixadora Janaína

HOMENAGENS:

Volta para a música: (no repeat) https://open.spotify.com/track/7kP1JFQINtbkhTBsDqnxG6?si=Wh5SlOXNRA-DqeRQmk1YrA

O Nós do Bem é feito por Nós.

Esse sonho não existiria se não fosse pelas ações de muita gente que está aqui.

Existem pessoas que fazem toda a diferença nessa história, que abrem mão de domingos com a família, que doam tempo, ideias, dinheiro, amor, suor, dedicação e o melhor delas. Pessoas que amam outras pessoas e que fazem tudo isso por amor. Pessoas que acordam de madrugada, me acordam de madrugada... têm idéias, brilham, choram quando algo dá errado.

São pessoas que passam dias planejando ações, que se importam, que voltam mais cedo das suas viagens para estarem presentes, que compram nossas brigas, que ficam se emocionam com a vitoria dos nossos assistidos, que choram junto com eles quando algo não vai bem. Pessoas que carregam roupas e kits de higiene pra lá é pra cá, que acordam mais cedo para caprichar no café da manhã dos nossos amigos da rua, pessoas que pensam em soluções para os problemas dos nossos assistidos, que se dedicam dentro e fora do tempo das nossas ações, que passam noites em claro até, que se doam por completo, verdadeiramente e desinterassadamente.

Pessoas mais do que especiais que eu tenho a honra de ter comigo nessa vida, nessa missão tão especial que é o Nós do Bem.

Eu gostaria de dar o mundo pra elas.

Elas merecem todo o nosso respeito, nosso carinho, nossa admiração.

Queridos coordenadores e voluntários, a minha eterna gratidão a vocês.

- Ir chamando as pessoas para homenagens

(A cada um que chamar, colocar a música de homenagem)