Nosso Treinamento

Treinamento Nós do Bem – Nem Mesmo o Céu é o Limite

 
Venha com a gente alçar o voo mais feliz de sua vida, rumo ao bem e à felicidade!
Todos podem participar do Treinamento Nós do Bem! As turmas são abertas e você também pode fazer parte da nossa grande Família do Bem!
Estamos preparados para te receber.
O mundo precisa de você.
Seja um de Nós. Nós do Bem!

O Treinamento

 
Construído com base em teorias da Psicologia e nas técnicas da Programação Neurolinguística, o Treinamento Nós do Bem, “Nem Mesmo o Ceu é o Limite”, leva os participantes a acessarem seu potencial interior, a olharem afetivamente para o outro, a ampliarem a percepção sobre seus comportamentos, atitudes, sentimentos e pensamentos, intensificando os valores mais importantes para que sejamos plenos e felizes no âmbito pessoal e interpessoal. Dessa maneira, o Treinamento Nós do Bem visa melhorar a capacidade de desenvolver relacionamentos, a autonomia a partir do auto desenvolvimento, aprimorando as capacidades natas e superando pontos fracos.

O Treinamento Nós do Bem é a porta de entrada para nossa ONG, pois são trabalhados justamente os requisitos importantes para ser um voluntário ativo do Nós do Bem.

Durante o Treinamento, o participante terá a oportunidade de se aproximar de sua própria essência e receberá ferramentas que possibilitem o fortalecimento de suas potencialidades e qualidades, bem como a ressignificação de suas limitações.

Objetivos importantes:

  • Ampliação da percepção sobre os próprios comportamentos e sobre o outro;
  • Ressignificação de comportamentos limitantes;
  • Melhoria da comunicação intrapessoal e interpessoal;
  • Conhecimento de ferramentas para o auto desenvolvimento;
  • Valorização da afetividade nos relacionamentos;
  • Desenvolvimento da autoestima e do autoconhecimento;
  • Intensificação dos valores humanos para uma vida pessoal e coletiva harmoniosa;
  •  Autoconhecimento: identificação de comportamentos, sentimentos, pensamentos, objetivos, atitudes e intenções positivas;
  • Reconhecimento de características que podem ser aperfeiçoadas e desenvolvidas;
  • Relacionamentos e comunicação: equilíbrio de características individuais com o meio de convivência;
  • Potencialização de competências comportamentais e emocionais;
  • Motivação: estímulo à motivação e à automotivação;
  • Ampliação dos requisitos importantes para a participação ativa no Nós do Bem.

Resultados e depoimentos

 

“Esse foi o voo mais lindo que já fiz. Envolveu diversos sentimentos: ansiedade e alegria em voar, o medo na hora da turbulência, o afeto desenvolvido pelos outros passageiros e tripulação, o gosto de quero mais quando o avião pousa e a satisfação de ter chegado ao destino. É possível sentir o carinho da tripulação durante o tempo todo. Siga todas as orientações, leve pouca bagagem, e o mais importante: permita-se viver essa experiência de voo inesquecível, onde nem mesmo o céu é o limite.
Ruth Alvarenga”

 

“Meu nome é Renata Fabiana, conheci a família Nós do Bem exatamente há 1 ano. Acompanhei o projeto desde o início, mas não tive coragem de ingressar nas ações por insegurança. Certo dia, recebi o “belo presente”, fui convidada a participar do treinamento NdB. Com esse belo presente, tive a certeza e confirmação de que tudo posso, e sou capaz de muito mais. Estou dando meus primeiros passos para a felicidade de um mundo melhor. Gratidão a todos os amigos do Nós do Bem, que nos mostrou capacidade, nos deu segurança com muito amor, carinho e respeito”.

 

“Foi um privilégio participar do voo 02 no sábado, dia 05/08/2017. Gostaria de agradecer pelos ensinamentos que foram proporcionados, trazendo satisfação e aprendizado para o nosso dia-a-dia. Adorei muito e quero parabenizar toda a equipe envolvida pela dedicação e carinho. Rosângela”.

 

“Eu, Tamires, quero deixar registrado aqui que: o Treinamento Nós do Bem me ajudou a me conhecer um pouco mais e lembrar qual é uma das minhas missões, além de ser uma pessoa melhor, ajudar outras pessoas a serem melhores do que elas imaginam que são. Nós somos a pessoa mais importante de nossas vidas, devemos sempre nos amar em primeiro lugar e saber reconhecer quando é a hora de mudar e buscar o melhor de nós. E isso tudo eu aprendi com o treinamento, descobri que nem mesmo o céu é o limite para quem realmente tem vontade de buscar o melhor de si. E além disso, se juntarmos o nó de cada um, seremos um montão de Nós do Bem!”

 

“Nesse treinamento aprendi que a minha arrogância não é de todo ruim. Ela apareceu na minha vida com uma intenção boa. É como tentar fazer o bom de um jeito ruim. Aprendi que podemos separar a intenção de um comportamento (ou atitude interna ruim, no meu caso). A arrogância veio com a intenção de suprir uma carência que era até legítima, mas que pode ser suprida de outras maneiras. Olhando dessa maneira, ampliando o olhar assim e considerando o olhar de pessoas importantes pra mim e para as quais eu também eu sou importante, percebo que se abrem outras possibilidades de viver sem precisar me sentir melhor que ninguém… nem pior. Iza Mariano”

 

Quando me inscrevi para o treinamento, me prometeram que eu voaria e, melhor, que voaríamos todos juntos ao final do curso. E foi exatamente o que aconteceu!!!
Para chegar ao objetivo, tive que revisitar alguns lugares, dentro de mim, que achei que já estivessem completamente resolvidos, mas não estavam. Ainda doeu reviver alguns momentos de minha vida, mas valeu a pena!!! Sai de lá muito mais forte e muito mais leve. Inclusive, no quesito leveza, vale colocar que perdi um quilo em líquidos, de tanto chorar rsrsrs. Sou chorona mesmo e lá o choro representou limpeza, retirada de líquidos em excesso para que eu pudesse voar!!!
No fim, eu realmente VOEI, e muito alto!!! Não só percebi, mas senti QUE NEM O CÉU É O LIMITE!!! E que voar em boa companhia, te leva ainda mais alto e para lugares muito lindos.
Desculpem-me por não colocar mais detalhes, mas cada um de vocês merece se surpreender, assim como eu. A surpresa é maravilhosa!!!
Agradeço imensamente à linda equipe que proporcionou este treinamento. MUITO OBRIGADA! Vocês são demais!!! – Priscilla R. Veneruci

Nem mesmo o céu é o limite para sermos felizes!